SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO RECEBE MEIO MILHÃO DE REAIS PARA A SAÚDE
hospital-1802679_1920

O recurso destinado através de emenda do Deputado Ronaldo Fonseca para 2018 foi um pedido da prefeitura de Santo Antônio do Descoberto. O entorno não é um peso para o DF, o que falta para o entorno é uma vocação ocupacional e mais atenção dos governos estaduais. Investir na saúde no Entorno é desafogar a saúde no Distrito Federal porque os moradores do entorno só procuram a saúde do DF porque não tem opção em suas cidades.

A região do entorno do Distrito Federal sofre com a falta de atenção dos estados para as políticas públicas. Além do desemprego que obriga os moradores a trabalharem fora (a maioria no DF), a falta de uma vocação ocupacional do entorno acaba fazendo com que os governos estaduais fechem os olhos para as necessidades básicas da população, que sofre pela ausência de políticas públicas e acaba, por falta de opção, sobrecarregando o Distrito Federal, principalmente na área da saúde.

Sem muita opção, os prefeitos recorrem aos deputados federais na busca por recursos, destinados através de emendas parlamentares, para investimento em políticas públicas em seus municípios. Sensível a esta realidade e por entender que o entorno do DF precisa dar saúde de qualidade aos moradores e diminuir o impacto na já defasada saúde pública do DF, o Deputado Federal Ronaldo Fonseca atendeu a um pedido da Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto e destinou 500.000 reais para a manutenção de unidades de saúde da cidade. Fonseca defende que o entorno tenha autonomia econômica através de uma vocação ocupacional e que receba mais atenção dos governos estaduais.

O entorno não é um peso para o DF, o que falta para o entorno é uma vocação ocupacional e mais atenção dos governos estaduais. Investir na saúde no Entorno é desafogar a saúde no DF porque os moradores do entorno só procuram a saúde de Brasília por falta de opção em suas cidades. Afirmou o deputado. O investimento na saúde em Santo Antônio do Descoberto – GO representa melhor a qualidade de vida para as famílias.

Os comentários estão encerrados.