RONALDO FONSECA DESTINA MEIO MILHÃO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM BRASÍLIA
photovoltaic-system-2742308_1920

O deputado federal Ronaldo Fonseca destinou uma emenda de meio milhão de reais para o Instituto Federal de Brasília O dinheiro será usado para aquisição e instalação de sistema fotovoltaico (painéis solares) que permitirá a redução drástica do consumo de energia elétrica convencional. A economia de energia elétrica permitirá à Instituição investir em outras áreas, além de produzir energia limpa e renovável.

Parceiro da educação profissional em Brasília, o deputado federal Ronaldo Fonseca destinou uma emenda de meio milhão de reais para o Instituto Federal de Brasília. O IFB é uma instituição pública que oferece Educação Profissional gratuita, na forma de  cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores (FIC), educação profissional técnica de nível médio e educação profissional tecnológica de graduação e de pós-graduação, articulados a projetos de pesquisa e extensão.

O Instituto conta com uma Reitoria e 10 campi distribuídos pelo Distrito Federal: Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga e Taguatinga Centro. Com a proposta de desenvolver a educação profissional e tecnológica, o IFB é uma Instituição vital para a economia, na medida em que qualifica a mão de obra. Para Fonseca o investimento vale a pena. Investir na qualificação da mão de obra é investir no País e investir na família, porque se o trabalhador vai bem a economia vai bem e a família fica bem.

O recurso destinado a uma Instituição que qualifica o trabalhador sem cobrar por isso é um investimento que vale a pena. Afirmou o deputado. O dinheiro destinado ao IFB será usado para aquisição e instalação de sistema fotovoltaico (painéis de captação de energia solar) que permitirá a redução drástica do consumo de energia elétrica convencional. A diminuição dos gastos com energia elétrica permitirá à Instituição investir em outras áreas, além de produzir energia limpa e renovável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *