RONALDO FONSECA DEFENDE PL QUE CRIA FAIXA EXCLUSIVA PARA MOTOS
rain-1490493_1920

O projeto de lei altera o Código de Transito Brasileiro – CTB, cria faixa exclusiva para motocicletas em vias de grande circulação e fixa as velocidades máximas permitidas para esse tipo de veículo.

Presidente da frente Parlamentar em defesa do Motociclista e membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC da Câmara dos Deputados, o deputado federal Ronaldo Fonseca assumiu a relatoria do projeto de lei que altera o Código de Transito Brasileiro – CTB, cria faixa exclusiva para motocicletas em vias de grande circulação e fixa as velocidades máximas permitidas para esse tipo de veículo.

A ideia é organizar melhor o trânsito e oferecer segurança para os motociclistas, que são a parte mais vulnerável dessa história. O projeto muda de leve para média a infração para o motorista que trafegar em faixa exclusiva sem autorização, e pune o motociclista que transitar fora da faixa. Se virar lei, o motociclista que trafegar fora da faixa exclusiva para moto estará cometendo uma infração grave, passiva de multa.

Fonseca, que tem atuado em defesa do motociclista, não apenas como presidente da Frente Parlamentar, mas também apoiando iniciativas em benefício dos motociclistas, apresentou parecer favorável a este projeto de lei por entender a importância dele para a melhoria da relação entre motoristas e motociclistas. O parlamentar defende a conscientização como solução para os problemas no trânsito.

Para mim, a solução para os problemas do transito passam pela educação de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, mas, um projeto como este, contribui para a conscientização e harmonia entre motoristas e motociclistas. Afirmou. Fonseca apresentou parecer pela aprovação do projeto lei, mas a proposta ainda será discutida na Comissão.

Os comentários estão encerrados.